a
 Início | Minutas de Ofícios | Ramais DRE | E-Mail das Escolas | Previsão do Tempo | Busca no SiteFale com a DRE
a
a
Notícias da Diretoria Regional de Ensino de Araguaína
a

Inscrições para a OBMEP 2018 encerram no dia 02 de abril
Postada em - segunda-feira, 26/03/18 10:33

Escolas públicas de todo o país com alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio podem inscrever seus alunos no site da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas entre até o dia 2 de abril de 2018.

Abertas as Inscrições para a OBMEP 2018 As inscrições para a 14ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) já estão abertas e se estendem até as 23h59 do próximo dia 2 de abril, prazo final para garantir vaga na disputa.

A competição é realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), unidade de ensino e pesquisa vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e ao Ministério da Educação. As inscrições podem ser realizadas no endereço www.obmep.org.br, página oficial da competição.

A versão 2018 da OBMEP não mudou e repete o mesmo formato da edição do ano passado, na qual foi permitida a participação de escolas particulares. Assim, alunos de todo o Brasil matriculados entre o sexto e o nono anos do ensino fundamental, e entre o primeiro e terceiro anos do ensino médio, de escolas municipais, estaduais, federais e privadas, podem participar da olimpíada.

As provas da OBMEP são distribuídas em níveis - separados de acordo com o currículo escolar – e manterão duas fases para a competição, como nas edições anteriores. A 1ª fase será em 5 de junho, e a 2ª fase (fase final), em 15 de setembro.

Ao todo, serão concedidas 6,5 mil bolsas de iniciação científica, na modalidade júnior, aos estudantes com os melhores desempenhos, os quais recebem um valor mensal de R$ 100,00, durante 12 meses, além de visitarem universidades e institutos federais para aprimorar os conhecimentos em matemática.

Na última edição da OBMEP, participaram mais 18,2 milhões de alunos,de mais de 53 mil escolas públicas e privadas, quase 100% dos municípios brasileiros estiveram inscritos na OBMEP. Criada em 2005 pelo IMPA, a OBMEP tem contribuído com a descoberta de jovens talentosos no país e com a melhoria do ensino da Matemática no Brasil.

Professor, alunos e comunidade, incentive a inscrição de sua escola.

Confira o filme de divulgação da 1ª Fase de 2018.

<< Voltar

Print Friendly and PDF

Links Relacionados:

P  Antes de imprimir pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE.

a
© 2007-2018 | Diretoria Regional de Ensino de Araguaína - Av. dos Engenheiros, 337, Setor Jardim Paulista - Araguaína - TO - CEP 77809-320
a


Loading