a
 Início | Minutas de Ofícios | Ramais DRE | E-Mail das Escolas | Previsão do Tempo | Busca no SiteFale com a DRE
a
a
Notícias da Diretoria Regional de Ensino de Araguaína
a

Cursistas do Profuncionário socializam módulo curso em secretaria
Escrito por Diretoria Regional

Quarta feira, dia 08 de maio, cursistas do PROFUNCIONARIO reuniram-se na Diretoria Regional de Gestão e Formação para a socialização do 14º módulo do Curso Técnico em Secretaria Escolar.

Desta vez, houve o intercâmbio de servidores dos municípios de Araguaina, Wanderlândia, Carmolândia e Filadélfia (Bielândia). O Encontro foi coordenado pelas tutoras Francisca Sales e Lucélia Oliveira, que vêm ministrando o curso desde setembro/ 2011 num total de 16 módulos, com a formatura prevista para outubro deste ano.

A Diretora Regional de Gestão e Formação de Araguaina, Edilandia Matos da Silva, participou do almoço de confraternização, ocasião em que Edilandia elogiou a participação, o interesse e o entusiasmo demonstrado pelos servidores cursistas no decorrer de todo o curso. Salientou a importância do servidor, como educador, independente da função que esteja executando na unidade escolar.

A satisfação dos participantes foi traduzida, através dos depoimentos de alguns deles: 
“Esses encontros são maravilhosos, pois a aprendizagem é muito importante, desde o relacionamento interpessoal que se pratica até os conhecimentos teóricos adquiridos tão importantes no trabalho.”  (Antônio Rodrigues Costa – Assistente Administrativo do Colégio Nossa senhora da Conceição – Wanderlândia).

“Já tinha ouvido falar do curso, mas eu não imaginava da sua abrangência, que tem como principal objetivo fazer com que o participante se veja como um educador e não um mero executor de serviços na escola.” (Lourylene Alves da Rocha – Apoio Financeiro do Colégio Estadual José Luiz Siqueira – Wanderlândia).

“Este curso é muito importante, pois prepara os servidores que não são professores a serem também educadores, através do relacionamento que eles mantêm com os alunos. Ele dá o olhar crítico ao cursista e o conscientiza à participação ativa na escola, inclusive nos Conselhos de Classe, para inteirá-lo dos problemas da Escola.” ( Andréia Lopes Barros – Merendeira do Colégio Jardim Paulista – Araguaina).

“O curso nos ensina a ensinar os outros, alunos e colegas, através da nossa forma de agir. Acredito que seria importante haver cursos semelhantes para todos os servidores da unidade escolar.” (Ivone Maria Cardoso da Silva - Escola Estadual Bartolomeu Bueno da silva – Carmolândia)

Confira galeria.

<< Voltar

Print Friendly and PDF

Links Relacionados:

P  Antes de imprimir pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE.

a
© 2007-2018 | Diretoria Regional de Ensino de Araguaína - Av. dos Engenheiros, 337, Setor Jardim Paulista - Araguaína - TO - CEP 77809-320
a


Loading