..:: Diretoria Regional de Ensino de Araguaína ::..
a
 Início | Minutas de Ofícios | Ramais DRE | E-Mail das Escolas | Previsão do Tempo | Busca no SiteFale com a DRE
a
a
Notícias da Diretoria Regional de Ensino de Araguaína
a

OBMEP 2012 divulga os alunos classificados para 2ª Fase

O Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) divulgou hoje, (15), a lista de estudantes classificados para a 2ª Fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

A lista pode ser conferida no site da competição, www.obmep.org.br, onde serão informados também os locais das provas, que ocorrem no dia 15 de setembro, às 14h30 (horário de Brasília).

As escolas participantes devem ficar atentas, uma vez que receberão um cartão com a confirmação de participação de cada aluno classificado para a 2ª Fase.

Provas
Com 20 questões objetivas, as provas da 1ª fase foram corrigidas pelos próprios professores de matemática das escolas inscritas. As soluções escritas das questões, inclusive em vídeo, estão disponíveis no site da Obmep até o dia 17 de agosto. 
Já as provas da 2ª e última fase, compostas de seis questões discursivas, serão corrigidas por professores indicados pela coordenação da olimpíada, e o resultado dos premiados com medalhas de ouro, prata e bronze, além de menções honrosas, será divulgado no dia 30 de novembro de 2012.

Participaram da 1ª fase da Obmep 2012, 19,1 milhões de estudantes de 46,7 mil escolas do ensino fundamental e médio, localizadas em 5,5 mil municípios de todos os estados do País (99,4% dos municípios). Na 2ª fase, é esperada a participação de aproximadamente 900 mil estudantes.

Sobre a Obmep
Criada com o objetivo de estimular o estudo da matemática entre alunos e professores de todo o País, a Obmep é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e pelo Ministério da Educação (MEC), sendo realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), organização supervisionada pelo MCTI, com o apoio da SociedadeBrasileira de Matemática (SBM). 
Além de produzir e disponibilizar pela internet material didático, a Obmep tem programas de iniciação científica para estudantes medalhistas do ensino fundamental e ensino médio (PIC) e também para medalhistas que estejam cursando a graduação (Picme). Outro programa no âmbito da Obmep o Preparação Especial para Competições Internacionais (Peci), que prepara medalhistas de ouro selecionados para competições internacionais.

<< Voltar

Print Friendly and PDF

Links Relacionados:

P  Antes de imprimir pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE.

a
© 2007-2018 | Diretoria Regional de Ensino de Araguaína - Av. dos Engenheiros, 337, Setor Jardim Paulista - Araguaína - TO - CEP 77809-320
a


Loading