a
 Início | Minutas de Ofícios | Ramais DRE | E-Mail das Escolas | Previsão do Tempo | Busca no SiteFale com a DRE
a
a
Notícias da Diretoria Regional de Ensino de Araguaína
a

Seduc realiza entrega de notebooks em Araguaína
Escrito por ASCOM/SEDUC/DRE Araguaína

Já totaliza 5.640 o número de notebooks entregues pelo governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), aos educadores das redes estaduais de ensino tocantinense. Os últimos beneficiados foram 364 servidores de 11 municípios jurisdicionados à Diretoria Regional de Ensino (DRE) de Tocantinópolis, durante a manhã desta última segunda-feira, 27, e, no período da tarde do mesmo dia, outros 1.324, desta vez de 15 cidades de responsabilidade da DRE de Araguaína.

Para coordenadora Ieda Martins Ambrósio Duarte, da Escola Estadual Francisco Máximo de Souza, de Araguaína, os computadores serão fundamentais para a transformação positiva dos métodos pedagógicos de todos os educadores. “Nós estávamos ansiosos para receber estas máquinas, por isto a alegria aqui é geral, tanto dos educadores como dos alunos, que serão os principais beneficiados com esta medida, já que a qualidade das aulas vai crescer muito a partir da utilização delas para pesquisas, revolucionando as nossas práticas pedagógicas. Tudo será mais ágil, inclusive a aprendizagem dos estudantes tocantinenses”, disse Ieda Duarte.

Integrados à sociedade da informação
Segundo o secretário de Estado da Educação, Danilo de Melo Souza, com os notebooks em mãos, a qualidade de vida dos educadores aumentará, e a meta do governo é que até o final de 2011 todos os 12 mil servidores estaduais da Educação sejam beneficiados. “É obrigação do governo possibilitar aos nossos professores, diretores e outros servidores da Educação o acesso aos bens de tecnologia, principalmente porque vivemos em uma sociedade da informação, onde a velocidade do conhecimento circula constantemente, e eles têm de ser integrados a ela. Por isto, com estes equipamentos, todos os educadores vão poder agilizar os próprios afazeres, acabando, assim, com grande parte do trabalho exaustivo que tinham, principalmente aqueles que eram levados para casa para serem feitos. E o plano do governador Siqueira Campos é de adquirir os 12 mil computadores portáteis necessários para instrumentalizar todos os educadores estaduais até o final deste ano letivo, e estamos trabalhando para que isto aconteça”, ressaltou o secretário.

Configuração dos notebooks
Os computadores portáteis entregues pelo governo do Estado aos educadores, em forma de comodato, são da marca Lenovo, modelo G550, 15” led HD, todos equipados com processador Intel, 2.0 Gb de RAM, leitor e gravador de CD/DVD, adaptador de rede, tanto para internet sem fio como cabeada, HD de 320 Gb, com Windows 7 Home Basic e aplicativo Office Pro Plus 2007. Todas as máquinas são acompanhadas de uma maleta de transporte marca Toploader.

Confira algumas imagens solenidade:

 

<< Voltar

Print Friendly and PDF

Links Relacionados:

P  Antes de imprimir pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE.

a
© 2007-2018 | Diretoria Regional de Ensino de Araguaína - Av. dos Engenheiros, 337, Setor Jardim Paulista - Araguaína - TO - CEP 77809-320
a


Loading