a
 Início | Minutas de Ofícios | Ramais DRE | E-Mail das Escolas | Previsão do Tempo | Busca no SiteFale com a DRE
a
a
Notícias da Diretoria Regional de Ensino de Araguaína
a

Professora de Araguaína é selecionada para participar do Programa Líderes Internacionais em Educação
Escrito por Eunice Pereira/Ascom DRE Araguaína - 30-Jun-2009

A professora Cristiana Matos Jucá, do Colégio Estadual Jardim Paulista, município de Araguaína, licenciada em Letras, foi selecionada para participar do Programa Líderes Internacionais em Educação – ILEP. Este programa é uma parceria do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (CONSED) com a Embaixada Americana. A professora entre outros professores irão participar de outra seleção internacional em Washington,DC. O resultado dessa concorrência só será conhecido no fim de julho de 2009.

O programa é destinado a professores efetivos do Ensino Médio das áreas de Inglês, Estudos Sociais (Sociologia, Filosofia, Geografia e História), Educação Cívica, Matemática e Ciências, com fluência em inglês.

A satisfação e alegria da professora ao receber o resultado foram notórias. “Espero que minha aprovação nesse Programa seja um estímulo aos nossos educandos e um exemplo para todos aqueles que acreditam que os sonhos podem se tornar realidade. Quero agradecer o apoio e orações de todos os meus alunos, colegas e familiares que torceram por este resultado”, destaca a professora Cristiana.

O objetivo do Programa é oferecer aos professores de diversas partes do mundo a oportunidade de participar de um curso de aperfeiçoamento, durante cinco meses, em uma universidade dos Estados Unidos, entre os meses de janeiro e maio de 2010.

O curso inclui aulas e treinamento intensivo em metodologias de ensino, planejamento de aulas, estratégias de ensino, liderança e uso de tecnologias em Educação, isso sem contar com um estágio em uma escola americana de Ensino Médio. Todas as despesas, dos professores selecionados, nos Estados Unidos, serão totalmente financiadas pelo Departamento de Estado Americano, não havendo qualquer custo para os participantes.

De acordo com informações fornecidas no site oficial do ILEP, neste ano de 2009 o programa traz uma novidade! A vinda de professores americanos para o Brasil, numa proposta de programa bilateral entre os dois países. O período previsto para o intercâmbio seria de duas a três semanas, no mês de abril de 2010. Todas as despesas serão custeadas pelo governo americano, cabendo ao Brasil apenas o planejamento, a organização e a acolhida dos professores americanos.

<< Voltar

Print Friendly and PDF

Links Relacionados:

P  Antes de imprimir pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE.

a
© 2007-2018 | Diretoria Regional de Ensino de Araguaína - Av. dos Engenheiros, 337, Setor Jardim Paulista - Araguaína - TO - CEP 77809-320
a


Loading