a
 Início | Minutas de Ofícios | Ramais DRE | E-Mail das Escolas | Previsão do Tempo | Busca no SiteFale com a DRE
a
a
Notícias da Diretoria Regional de Ensino de Araguaína
a

Escola Estadual Modelo apresenta Projeto à comunidade
Escrito por Cris Cullen - Quin, 24 de Junho de 2010

O projeto pedagógico “Livro de Pano” da Escola Estadual Modelo de Araguaína, está sendo apresentado para a comunidade, dia 24, durante todo o dia, a exposição teve início às de 8h, no prédio da Diretoria Regional de Ensino de Araguaína.

Durante todo o dia, educadores, diretores, servidores da Diretoria Regional e comunidade vão conhecer o projeto que será apresentado pela Professora Volkslania Moreira e seus alunos.

Para a educadora da Escola, é importante que as aulas sejam criativas, inovadoras e incentivem o gosto pela leitura pelo lúdico e o imaginário. “A importância de um projeto como esse é de levar os nossos alunos a lerem mais, incentivar a leitura tanto na sala de aula, como extraclasse, tanto a produção escrita como a produção oral tendo coerência e coesão.O que está sendo avaliado aqui é a seqüência lógica do texto, para que haja entendimento onde queremos chegar, ou seja, a história final, além de trabalhar interdisciplinaridade entre as disciplinas de Português e Educação Artística”,  destaca a educadora.

A idéia surgiu da junção das duas disciplinas na ocasião da roda de leitura que acontece na escola todas as sextas-feiras, onde a professora trabalha aulas de Língua Portuguesa e Educação Artística: ” O projeto foi acordado com as turmas, pois as aulas estavam ficando monótonas e mecânicas só com a questão de pegar os livros, isso gerou indisciplina,e a partir do momento que lançamos o projeto os alunos despertaram o interesse pela construção dos livros” Conta  Volkslania.
 
Para a aluna Jaqueliny Silva do 7° ano “B” matutino o projeto é um grande incentivo a leitura e a imaginação: “Tem muitos alunos que não gostam de ler, o nosso propósito é incentivar os colegas a ter curiosidade, vontade e prazer de fazer livros como nós fizemos, tem muitos alunos que fizeram o livro que têm histórias escritas, outros fizeram só com a imaginação, como ele imaginou a história usando somente  gravuras”. Declara a estudante.
 
“Esse livro foi feito mais para crianças, essas crianças pegam, por exemplo, um livro com letras e não acham tão interessantes, fizemos um livro que despertasse o interesse dessas crianças por meio de desenhos, encontrar livros de pano nas livrarias é raro, a criança vê e acha muito interessante, para ela é uma novidade. Resume a aluna Thaynnara Matos do 7º ano “B”, os companheiros concordaram.

Maiores informações: Na escola pelo telefone 3414-7911

Veja algumas imagens do projeto.

<< Voltar

Print Friendly and PDF

Links Relacionados:

P  Antes de imprimir pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE.

a
© 2007-2018 | Diretoria Regional de Ensino de Araguaína - Av. dos Engenheiros, 337, Setor Jardim Paulista - Araguaína - TO - CEP 77809-320
a


Loading