a
 Início | Minutas de Ofícios | Ramais DRE | E-Mail das Escolas | Previsão do Tempo | Busca no SiteFale com a DRE
a
a
Notícias da Diretoria Regional de Ensino de Araguaína
a

ENCCEJA está com inscrições abertas para o Nível Fundamental
Escrito por ASCOM – Eunice Alves - 15- Set - 2009

Já estão abertas as inscrições para o Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) 2009 no Nível Fundamental, sendo o prazo de inscrição até o dia 30 de setembro de 2009 e a prova aplicada no dia 29 de novembro de 2009.

A idade mínima exigida é de 15 anos, completos até o dia da prova. A participação no exame é gratuita e voluntária.

Os candidatos farão a inscrição, exclusivamente, através da página eletrônica do Inep-  Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais(www.encceja.inep.gov.br/inscricao). Após o cadastramento, é necessário imprimir o comprovante com o número de acompanhamento da inscrição e da senha de acesso. O local e a área de realização da prova devem ser indicados pelos candidatos no momento da inscrição.

O exame avalia competências e habilidades de jovens e adultos que não tiveram acesso ao ensino regular na idade própria. Caso obtenha a pontuação mínima exigida, o candidato é aprovado e recebe a certificação de proficiência do ensino fundamental. São esperados mais de um milhão de candidatos inscritos, segundo o INEP.

Provas
As provas contemplam as áreas básicas do conhecimento — língua portuguesa, língua estrangeira moderna (inglês), artes, educação física e redação; matemática; história e geografia e ciências naturais. Serão 30 itens de múltipla escolha para cada uma das áreas, além de uma proposta de temas para a redação.

Cartão de confirmação
O cartão de confirmação de inscrições, com o dia, local e horário da prova, além do número de inscrição, senha de acesso aos resultados individuais, cartão-resposta e questionário socioeconômico, será enviado ao endereço informado pelo candidato. Caso não receba o cartão até 9 de novembro, o candidato deve entrar em contato com o sistema de atendimento Fala, Brasil, pelo telefone 0800 616161, ou consultar a página eletrônica do Encceja. Não será permitida mudança de local de prova nem de município de opção do participante. Caso o candidato não consiga o cartão, poderá fazer a prova com o comprovante de inscrição.

<< Voltar

Print Friendly and PDF

Links Relacionados:

P  Antes de imprimir pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE.

a
© 2007-2018 | Diretoria Regional de Ensino de Araguaína - Av. dos Engenheiros, 337, Setor Jardim Paulista - Araguaína - TO - CEP 77809-320
a


Loading