a
 Início | Minutas de Ofícios | Ramais DRE | E-Mail das Escolas | Previsão do Tempo | Busca no SiteFale com a DRE
a
a
Notícias da Diretoria Regional de Ensino de Araguaína
a

DRE Araguaína realiza oficina para professores de 5º ao 9 º Ano
Escrito por Chris Cullen, com informações de Maria da Ajuda - Quin, 27 de setembro de 2012

A Diretoria Regional de Ensino de Araguaína - DREA, por meio do seu Setor Regional de Desenvolvimento da Educação e Ensino Integral, realizou durante os dias 25 e 26, oficinas sobre as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática para os professores de 5º ao 9º ano. As oficinas de atividades foram realizadas, numa primeira etapa na sala de Reuniões da DREA em seguida, os professores foram divididos em dois grupos. As atividades do 1º dia foram direcionadas aos docentes do 5º ano, já no 2º dia aos docentes do 9º ano, contando com um público de aproximadamente duzentos educadores.

De acordo com a Coordenadora do setor de Desenvolvimento da Educação e Ensino Integral Edilândia Matos, e de Maria da Ajuda Gomes que trabalha na área de assessoria de currículo, os professores de Língua Portuguesa e Matemática que estão tendo a oportunidade de participarem da oficina, irão ter a chance de aperfeiçoar a parte teórica e prática das atividades da prática pedagógica, visando sanar dificuldades apresentadas nas avaliações e construir itens direcionados àqueles descritores com maior índice de erros, tudo isso voltado para o melhor aproveitamento de seus alunos. Os educadores fizeram ainda uma reflexão sobre os descritores mais críticos detectados nas avaliações do SALTO/2012, na Regional de Araguaína.

O encontro contou com a presença do Diretor Regional de Ensino Jorge Luiz Medeiros, da Coordenadora do Setor de Desenvolvimento da Educação Edilândia Matos e equipe de Assessores de Currículo e técnicos que juntos elaboraram todo o encontro, contando também com momento de apresentação cultural gospel realizado pelos Supervisores Gilson Valadares e Isaías.

Para os professores da rede estadual de ensino, a avaliação do encontro foi positiva: “Encontros como esses devem acontecer com mais freqüência, pois são muito bons e produtivos, os mesmos poderiam acontecer pelo menos uma vez ao mês” Afirma um professor em depoimento na avaliação do encontro.

Para os educadores, a realização das oficinas possibilita capacitação à elaboração de questões, a partir da matriz dos descritores.

Vale ressaltar, que o IDEB no Tocantins é o melhor da região norte e nordeste e que o Estado ocupa posição de destaque no SALTO, que além de detectar como está a aprendizagem dos educandos nas escolas tocantinenses, fornece subsídios aos educadores e unidades escolares a adotarem procedimentos e meios de intervenção e de preparo para a Prova Brasil.

Confira imagens:

<< Voltar

Print Friendly and PDF

Links Relacionados:

P  Antes de imprimir pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE.

a
© 2007-2018 | Diretoria Regional de Ensino de Araguaína - Av. dos Engenheiros, 337, Setor Jardim Paulista - Araguaína - TO - CEP 77809-320
a


Loading