a
 Início | Minutas de Ofícios | Ramais DRE | E-Mail das Escolas | Previsão do Tempo | Busca no SiteFale com a DRE
a
a
Notícias da Diretoria Regional de Ensino de Araguaína
a

DRE de Araguaína realiza seletiva para Jovens Embaixadores

Cumprindo o cronograma do Programa Jovens Embaixadores, uma parceria do CONSED- Conselho Nacional de Secretários de Educação – CONSED, o Ministério da Educação – MEC e Embaixada Americana, que leva alunos de escola pública para intercâmbio nos Estados Unidos, foi realizada na Regional de Araguaína, no dia 28 de agosto de 2009, a aplicação da prova escrita de inglês aos alunos inscritos.

Participaram desta fase 8 alunos da Rede Pública Estadual de Ensino e as escolas inscritas foram: CEM Paulo Freire, Guilherme Dourado, Colégio Pré-Universitário e Colégio Silvandira, sendo os alunos participantes da prova, Milena, Ariane, Sharon, Wallison, Lucas, Vinicius, Inanda e Siro.

As provas foram corrigidas pelas professoras Sandra Borges (Colégio Pré-Universitário) e Nama Mendes (CEM Paulo Freire) e as 3 (três) melhores notas foram entregues a Assessoria de Currículo de Língua Inglesa na Regional de Araguaína.

Em 1º lugar ficou a Aluna Sharon Alves Nascimento Sousa do CEM Paulo Freire, 2º Lugar o aluno Lucas Duarte Silva do CEM Paulo Freire e em 3º lugar a aluna Ariane Miwa Miake do Colégio Pré-Universitário.

A Assessoria de Currículo, Rosana, realizou uma visita ao CEM Paulo Freire para entrevistar os dois alunos, com o intuito de averiguar a Competência Comunicativa dos 1º e 2º finalistas desta fase.

O resultado final apontou a aluna Sharon Alves como a melhor finalista e melhor indicada para representar a DRE de Araguaína no exame oral que acontecerá em Palmas, no dia 17 de setembro de 2009.

“Parabenizamos e agradecemos a todos os alunos, professores, gestores e a todos os pais que estiveram envolvidos neste processo. Araguaína possui muitos alunos com competência lingüística para participar de Programas como este. Precisamos divulgar, incentivar, acreditar e trabalhar para que nossos alunos conquistem cada dia mais oportunidades. Agora temos que torcer para que Araguaína conquiste a vaga de Jovem Embaixador e que possa ser conhecida no cenário internacional” declara a Assessora de Currículo de Língua Inglesa, Rosana Morales, em nome de toda a equipe responsável pela realização do Programa na Regional de Ensino de Araguaína.

Confira as imagens:

<< Voltar

Print Friendly and PDF

Links Relacionados:

P  Antes de imprimir pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE.

a
© 2007-2018 | Diretoria Regional de Ensino de Araguaína - Av. dos Engenheiros, 337, Setor Jardim Paulista - Araguaína - TO - CEP 77809-320
a


Loading