a
 Início | Minutas de Ofícios | Ramais DRE | E-Mail das Escolas | Previsão do Tempo | Busca no SiteFale com a DRE
a
a
Notícias da Diretoria Regional de Ensino de Araguaína
a

DRE - Araguaína tem duas representantes no Programa Jovens Embaixadores de 2012

Na quarta-feira passada dia 03, estudantes da rede pública estadual fizeram prova oral para seletiva do próximo Jovem Embaixador que representará o Brasil participando de um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos.

Entre os 16 candidatos de escolas públicas do Tocantins que participaram da seleção e concorrem a uma vaga para representar o Brasil, duas alunas da Diretoria Regional de Ensino de Araguaína foram escolhidas.

As duas candidatas semifinalistas nacionais são as estudantes: Jakelline Braga Frederico do CEM Benjamin José de Almeida e Millais Lariny Soares Rippel do Colégio Estadual Pré - Universitário.
 
Para as estudantes chegar à final da seletiva do Programa representando o Estado, é uma oportunidade única e foi motivo de honra: “Só de chegar até aqui já valeu a pena,” disse a estudante Jakelline Braga Frederico.

“Sinto-me honrada em ser uma das finalistas deste programa”, declara a estudante Millais Lariny Soares Rippel.

“Vamos ficar na torcida por nossas duas candidatas finalistas do Programa Jovens Embaixadores, estamos todos muito orgulhosos delas, esse é mais um sinal de que vale a pena acreditar na Educação e que nossas metodologias estão dando resultado”, enfatizou Geane Teixeira, Assessora Currículo de Língua Inglesa da DREA, que acompanha as estudantes no processo.

 “Parabéns às nossas estudantes e nossos sinceros agradecimentos aos diretores Jaldo Cruz de arruda do CPU e José Ricardo do CEM - Benjamim J. de Almeida por oportunizar às duas jovens estudantes chegarem até a final. O Estado do Tocantins está de parabéns e avança cada vez mais na qualidade do ensino. Destacou o Diretor Regional de Ensino Jorge Luiz Medeiros.

Os selecionados participarão de oficinas de liderança e de visitas a escolas e projetos sociais. A permanência dos estudantes brasileiros será custeada pela Embaixada Norte-Americana. O Programa Jovens Embaixadores foi lançado em 2002 pela Embaixada dos Estados Unidos. Ele é aberto à participação de todos os estudantes do Ensino Médio da rede pública que estão entre 15 a 18 anos, que possuem boa fluência oral e escrita em inglês, bom  desempenho escolar, perfil de liderança e iniciativa também são levados em consideração.

A iniciativa é da Embaixada Americana, desenvolvida em parceria com o Consed – Conselho Nacional de Secretários de Educação e tem o objetivo de fortalecer a Rede Pública de Ensino, promover o crescimento acadêmico, ampliar os horizontes e a auto-estima dos alunos.

Em nome de toda equipe da Diretoria Regional de Ensino nossos sinceras congratulações: Parabéns Jakelline e Millais Lariny!!!

Confira imagens:

<< Voltar

Print Friendly and PDF

Links Relacionados:

P  Antes de imprimir pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE.

a
© 2007-2018 | Diretoria Regional de Ensino de Araguaína - Av. dos Engenheiros, 337, Setor Jardim Paulista - Araguaína - TO - CEP 77809-320
a


Loading