a
 Início | Minutas de Ofícios | Ramais DRE | E-Mail das Escolas | Previsão do Tempo | Busca no SiteFale com a DRE
a
a
Notícias da Diretoria Regional de Ensino de Araguaína
a

Professora de Araguaína é selecionada para bolsa de estudos nos Estados Unidos
Escrito por Cris Cullen - Sex, Reescrita 06 de Dezembro de 2010

Interessada em aprofundar seu conhecimento de novas técnicas didático-pedagógicas aplicadas ao ensino de língua inglesa, a professora Cristiana Matos Jucá, que além de ter vários projetos desenvolvidos na área, ministra aulas de Inglês no Colégio Estadual Jardim Paulista, inscreveu-se para uma bolsa de estudos oferecida pela embaixada Americana na Universidade de Oregon, nos Estados Unidos (EUA).


Após um processo de seleção em que concorria com outros professores de língua inglesa da rede pública do país, recebeu a notícia de sua convocação para o curso, que foi promovido pela Capes juntamente com a Embaixada Americana e a Comissão FulBright que selecionaram 20 professores de língua inglesa a nível nacional.

Cristiana embarcará em janeiro de 2011, para o Estado de Eugene nos EUA e permanecerá aí com os outros educadores até março quando se encera o curso. Para a educadora ir até a Universidade de Oregon é uma grande oportunidade profissional e cultural. “Todo professor de Língua Inglesa sonha em receber uma certificação internacional, tendo assim mais credibilidade na área em que atua. É importante estar atualizado e buscar uma experiência sócio-cultural em um país falante da Língua Inglesa, aperfeiçoando o seu potencial linguístico. Meu maior objetivo profissional era obter uma certificação nos EUA antes de ingressar em um Mestrado.

Este tipo de bolsa de estudos é uma oportunidade maravilhosa que a Embaixada Americana oferta aos professores brasileiros. A Embaixada Americana também fornece bolsas de estudos para os estudantes da rede pública de ensino através do programa Jovens Embaixadores, cujo o processo seletivo sempre acontece no Brasil depois das férias de julho.


Acredito que os professores devem dar o bom exemplo a seus alunos, participando de cursos de aperfeiçoamento profissional, demonstrando que sempre vale a pena lutar por seus objetivos.

Espero que, com esta conquista, eu possa inspirar outros professores tocantinenses a tentar bolsas de estudos semelhantes.”, enfatizou.

Maiores informações: (63) 3412-5395 no Colégio Estadual Jardim Paulista.

<< Voltar

Print Friendly and PDF

Links Relacionados:

P  Antes de imprimir pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE.

a
© 2007-2018 | Diretoria Regional de Ensino de Araguaína - Av. dos Engenheiros, 337, Setor Jardim Paulista - Araguaína - TO - CEP 77809-320
a


Loading