a
 Início | Minutas de Ofícios | Ramais DRE | E-Mail das Escolas | Previsão do Tempo | Busca no SiteFale com a DRE
a
a
Notícias da Diretoria Regional de Ensino de Araguaína
a

Escola Vila Nova promove gincana literária em alusão ao livro O Estudante
Escrito por Chris Cullen – DRE Araguaína

No dia 19 de outubro, os alunos da Escola Estadual Vila Nova participaram de uma gincana literária. A ideia foi trabalhar o livro O Estudante, como forma de promover a melhoria das habilidades de leitura dos alunos. A ação faz parte do Projeto: “Que Livro você leu?” e foi idealizada pelos professores, bibliotecária e equipe pedagógica da escola que trabalhou com os alunos o tema da gincana, onde os livros foram pré-selecionados pelos professores na biblioteca e levados à sala de aula em uma caixa de leitura, para que os estudantes fossem orientados na escolha e leitura dos livros.

A programação contou com várias atividades como: Seleção de 15 questões feitas aos alunos do 7º ano B e 7º C a respeito do enredo dos livros lidos, onde os alunos leram os textos escritos também sobre os livros em questão.

A gincana foi finalizada com a equipe do 7º ano B vencedora com 135 pontos e a equipe do 7º ano C com 95 pontos.

Como premiação, a turma vencedora participou de uma aula de campo onde conheceram as instalações, acervo bibliográfico e funcionamento da Biblioteca Pública Municipal.

“Os livros de Adelaide Carraro foram escolhidos para esta atividade porque apresentam histórias bastante interessantes e com temáticas muito atuais. Acreditamos que através da leitura dos livros O Estudante, O Estudante II e O Estudante III, o aluno poderá posicionar-se criticamente sobre os temas abordados nas histórias modificando sua visão de mundo ao mesmo tempo em que terá a oportunidade de modificar sua postura acerca da realidade em que vive”. Destaca professor Leomar, um dos idealizadores do projeto.

Dentro do projeto de leitura que a escola trabalha, são produzidas atividades voltadas para áreas de interesse social como: consumo de drogas por adolescentes, conflitos familiares e racismo. A aluna Maeslla Silva, do 7º ano B, disse que faz questão de participar dos projetos. “Eu amei o prêmio que nossa sala ganhou porque vou me divertir muito em um lugar que eu amo: a biblioteca. E é um jeito de conhecer mais.” destacou.

<< Voltar

Print Friendly and PDF

Links Relacionados:

P  Antes de imprimir pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE.

a
© 2007-2018 | Diretoria Regional de Ensino de Araguaína - Av. dos Engenheiros, 337, Setor Jardim Paulista - Araguaína - TO - CEP 77809-320
a


Loading