a
 Início | Minutas de Ofícios | Ramais DRE | E-Mail das Escolas | Previsão do Tempo | Busca no SiteFale com a DRE
a
a
Notícias da Diretoria Regional de Ensino de Araguaína
a

Projeto Educação Tributária movimenta Escola Evangélica Gunnar Vingren
Escrito por Chris Cullen – DRE Araguaína

Pensando principalmente em despertar a consciência dos alunos para o pleno exercício da cidadania, além de proporcionar conhecimento sobre os diferentes tipos de impostos e onde são investidos, a Escola Evangélica Gunnar Vingren, juntamente com os alunos dos 8º e 9º anos organizou um projeto que foi trabalhado através de diagnóstico para verificar o que os alunos já sabiam sobre impostos, por meio de várias atividades pedagógicas.

Mostrando que abraçaram a causa e que estão engajados no projeto, os estudantes se movimentaram para realizar o exercício da cidadania. O projeto plantado nos corações dos estudantes tem um ato de amor pela cidadania, e surgiu como iniciativa da Professora de Matemática Juscilene Moura Leite, tendo como objetivo conscientizar os alunos para o exercício da verdadeira cidadania e informá-los acerca da função social dos tributos, da importância dos impostos pagos pelos contribuintes, visto que as obrigações tributárias são fontes de conflitos, descontentamento e insatisfação por parte da sociedade.

O projeto “Educação Tributária” alcançou tamanhas proporções, que está participando do Prêmio Nacional de Educação Fiscal – 1ª edição 2012, sendo uma Ação do Projeto Político Pedagógico da escola e desenvolvido desde o ano de 2009. Além do estudo dos textos, da Cartilha da Educação Tributária e elaboração de questionários, o projeto foi além dos muros da escola, por meio de uma pesquisa de preço sobre o valor da cesta básica, uso da nota e do cupom fiscal, conta de energia da escola e da residência dos alunos, construção de gráficos, pesquisa dos KWH da residência dos educandos, cálculos da média aritmética dos kWh, dentre outras atividades que serão desenvolvidas no decorrer do final do ano letivo.

 Para conscientizar e orientar um pouco mais sobre a campanha, a equipe da escola preparou uma palestra com um profissional da área de contabilidade, e uma explanação de um seminário sobre impostos apresentado pelos alunos que se dividiram em grupos. Segundo a gestora da escola, o projeto desenvolvido tem obtido grandes resultados. “A Escola desenvolve muitos projetos, entretanto há exatamente quatro anos esse vem sendo trabalhado na escola e tem sido de grande relevância para o aprendizado dos nossos alunos”. Destaca a Diretora Eva Miranda Gomes.

<< Voltar

Print Friendly and PDF

Links Relacionados:

P  Antes de imprimir pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE.

a
© 2007-2018 | Diretoria Regional de Ensino de Araguaína - Av. dos Engenheiros, 337, Setor Jardim Paulista - Araguaína - TO - CEP 77809-320
a


Loading