a
 Início | Minutas de Ofícios | Ramais DRE | E-Mail das Escolas | Previsão do Tempo | Busca no SiteFale com a DRE
a
a
Notícias da Diretoria Regional de Ensino de Araguaína
a

Esc. Est. Profª. Juliana Barros encerra o II Semestre com Bazar do Projeto EU SOU O QUE SEI
Programa Aceleração da Aprendizagem

Escrito por ASCOM – Eunice Alves - dez - 2009

 

A Escola Estadual Professora Juliana Barros, município de Xambioá, realizou neste mês de dezembro, no espaço da escola, um Bazar, que teve como objetivo a efetivação do Projeto EU SEI O QUE SEI, para alunos do 6º ao 9º ano do Programa Aceleração da Aprendizagem.

Criado no intuito de diminuir os índices de evasão, para casa não feitos e infrequência e estimular os alunos à prática de leitura e sua participação nas atividades propostas em sala de aula, adquirindo novos conhecimentos, de forma dinâmica e prazerosa, o projeto teve resultados surpreendentes no avanço dos alunos quanto à aprendizagem.

Para execução do projeto, foram criados modelo de moedas, confeccionadas em papel firme com maior durabilidade, carimbadas e assinadas por um responsável da Escola(Diretor, Suporte Pedagógico ou Professor), nelas constam o nome do aluno, pois são intransferíveis.

A distribuição durante todo o semestre aconteceu da seguinte forma: Freqüência do aluno acumulou uma moeda de 1 ponto; A cada Para Casa Feito 1 ponto; Participação ativa durante a semana nas aulas 1 ponto; A cada livro lido (50 páginas) o aluno recebeu uma moeda de 5 pontos, podendo também ao acumulo de várias moedas de 1 ponto trocar por uma única de 5 pontos, proporcionando com isso o raciocínio do aluno para poder realizar a troca.

O Bazar, denominado no convite mercadinho na escola, teve a participação dos alunos, pais, comunidade escolar, equipe gestora, representantes da Diretoria Regional de Ensino de Araguaína, Elizângela Moura, Coordenadora Regional na Diversidade, Sheila Ribeiro Barros, Coordenadora do Programa na Diretoria, da supervisora Ronivan Gomes Campos e autoridades do município de Xambioá.

As mercadorias foram doações do comércio de Araguaína, Xambioá e São Geraldo, servidores da unidade de ensino entre outros colaboradores.

Confira algumas imagens do evento:


<< Voltar

Print Friendly and PDF

Links Relacionados:

P  Antes de imprimir pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE.

a
© 2007-2018 | Diretoria Regional de Ensino de Araguaína - Av. dos Engenheiros, 337, Setor Jardim Paulista - Araguaína - TO - CEP 77809-320
a


Loading