a
 Início | Minutas de Ofícios | Ramais DRE | E-Mail das Escolas | Previsão do Tempo | Busca no SiteFale com a DRE
a
a
Notícias da Diretoria Regional de Ensino de Araguaína
a

DRE de Araguaína recebe exposição de artes do Programa Mais Educação
Escrito por Chris Cullen - Qui, 09 de Dezembro de 2010

Ontem das 12h às 18h, na Diretoria Regional de Ensino - DREA,  aconteceu a exposição do Programa Mais Educação que contou com a visita da comunidade e dos servidores da instituição.A mostra reuniu vários tipos de obras de arte com tema livre de diferentes estilos: Arte artesanal, pintura em tecido, arranjos com material do campo e com material reciclado. A exposição foi gratuita e aberta a toda comunidade.
O objetivo foi expor ao público algumas das obras feitas pelos estudantes da Escola Estadual Manoel Gomes da Cunha localizada no Povoado Novo Horizonte, além de mostrar um dos resultados do trabalho e divulgar também o programa.
 
Segundo informações da Assessora de Currículo da DREA Filomena Carneiro o Programa Mais Educação é um programa do governo federal em parceria com o estado do Tocantins onde os alunos no contraturno praticam atividades esportivas e culturais além do reforço escolar.
O Programa Mais Educação, foi criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007, e aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas que foram agrupadas em macrocampos como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica. O programa visa fomentar atividades para melhorar o ambiente escolar, tendo como base estudos desenvolvidos pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), utilizando os resultados da Prova Brasil de 2005.
Para a monitora do Programa Mais Educação na escola, da área de artes Creuza Cardoso, o programa é uma oportunidade de desenvolver as habilidades dos alunos e mostrar talentos: “O descobrimento da nossa própria capacidade e da capacidade dos alunos nos surpreende, a gente descobre que o aluno tem muita criatividade e ficamos surpresa com isso, na arte, o Mais Educação é um descobridor de talentos é o lixo que vira luxo é dar vida a natureza morta” declara.
 
“O Programa foi de grande importância, pois contribuiu para o ensino aprendizagem dos alunos, motivando-os e despertando neles o interesse pela leitura, pela arte, e pelo esporte.” Afirmou a coordenadora do Programa na escola Maria Lucia Borges.
 Vale lembrar que apenas a Escola Manoel Gomes da Cunha, possui atividades relacionadas às artes manuais que são trabalhos pertinentes ao programa.

Confira algumas imagens
(Você pode avançar ou retroceder as fotos deste álbum usando as setas direcionais do seu teclado)

<< Voltar

Print Friendly and PDF

Links Relacionados:

P  Antes de imprimir pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE.

a
© 2007-2018 | Diretoria Regional de Ensino de Araguaína - Av. dos Engenheiros, 337, Setor Jardim Paulista - Araguaína - TO - CEP 77809-320
a


Loading