a
 Início | Minutas de Ofícios | Ramais DRE | E-Mail das Escolas | Previsão do Tempo | Busca no SiteFale com a DRE
a
a
Notícias da Diretoria Regional de Ensino de Araguaína
a

Arte e inovação marcaram IV Sarau de poesia do Colégio Rui Barbosa 
Escrito por Chris Cullen - Quin, 16 de Dezembro 2010

O Colégio Estadual Rui Barbosa, realizou durante tarde e noite do dia 02 de dezembro, o seu IV Sarau literário de Poesia, com declamação de poemas, músicas, encenação teatral e exposição de painéis produzidas por alunos do ensino fundamental e médio.

O objetivo foi melhorar o processo de ensino-apredizagem e concentrar esforços nas disciplinas e séries críticas, além de trabalhar produção textual por meio da recriação de textos, motivar a leitura e desenvolver a oralidade.

O projeto proporcionou a intimidade com a produção de textos poéticos, artes cênicas e a introdução da leitura como elemento prazeroso, desenvolvendo a autoestima dos alunos e propiciando a aquisição de valores humanos voltados para a construção da cidadania.

A programação do IV Sarau de Poesia contou com apresentação do Poema “Canção do Exílio” de Gonçalves Dias, Encenação da peça “A cumbuca de Ouro”, conto Popular, Teatro “Nois mudemo”, Declamação: Soneto de Camões “O Amor é fogo que arde sem se ver”, Música da MPB:Palpite,Declamação: Soneto de Camões, Teatro “O Cortiço” e Poema narrativo “Vidas secas”.

O poeta homenageado durante o evento foi Carlos Drummond de Andrade. Os alunos perceberam sua evolução lingüística e foram avaliados com base nos critérios de organização, figurino, cenário, comunicação, postura e conteúdo.

Confira algumas imagens
(Você pode avançar ou retroceder as fotos deste álbum usando as setas direcionais do seu teclado)

<< Voltar

Print Friendly and PDF

Links Relacionados:

P  Antes de imprimir pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE.

a
© 2007-2018 | Diretoria Regional de Ensino de Araguaína - Av. dos Engenheiros, 337, Setor Jardim Paulista - Araguaína - TO - CEP 77809-320
a


Loading